Notícias – Santa Casa Presidente Venceslau, SP

Tratamento em pacientes por meio do Plasma rico em plaquetas

Temos o orgulho em anunciar que a Irmandade da Santa Casa de Presidente Venceslau, juntamente com o Ortopedista e Traumatologista Dr. Tiago Lucas Pádua J. de Almeida, está realizando o tratamento em pacientes por meio do PRP (Plasma rico em plaquetas), sendo um dos únicos da região a realizar esse tipo de tratamento e manipulação.

A técnica é realizada em duas fases:

A preparação da amostra de PRP: Consiste na coleta de sangue periférico. Que é centrifugado para a separação das células brancas, vermelhas, plasma e das plaquetas. A partir da velocidade e do número de repetições desse processo obtém-se uma quantidade maior ou menor de plaquetas, o material sanguíneo é tratado e enriquecido com plaquetas e pode ser combinado com ácido hialurônico.

A aplicação do PRP: O uso do PRP pode ser realizado por via cirúrgica ou não cirúrgica (guiada por ultrassonografia, como se fosse a punção)

Lembrando que o PRP tem sempre um Biomédico presente para a manipulação no hospital.

É um tratamento minimamente invasivo.

O plasma rico em plaquetas contém, além das próprias plaquetas, uma série de substâncias, proteínas e fatores de crescimento que proporcionam efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e regenerativos.

Por isso, o plasma rico em plaquetas pode ser usado para tratar uma série de quadros ortopédicos, como:

➡️ Artrose;
➡️ Artrite;
➡️ Ruptura do LCA;
➡️ Fascíte plantar (“esporão”);
➡️ Tendinites;
➡️ Epicondilite lateral e epicondilite medial;
➡️ Bursites;
➡️ Lesões meniscais;
➡️ Lesões musculares;
➡️ Lesões de cartilagem;
➡️ Infiltração de coluna para tratamento de hérnia lombar.

Vídeo disponível em nossas redes sociais!